RSS

SANTA LASANHA DE ABOBRINHA COM RICOTA E HORTELÃ

09 jan

Santa Lasanha

REZA QUE DA CERTO!

SANTA LASANHA DE ABOBRINHA COM RICOTA E HORTELÃ

‪Santo Pai, ó nosso querido Criador do Universo, Galáxias e ET’s, escutai esse pedido em nome da fome individual. Não me leve a mal, mas as coisas não estão fáceis. Meu fogão pegou fogo, minha geladeira ficou sem gás, minha energia foi cortada, minhas facas cegas não reconhecem mais nenhum alimento, minhas tábuas de madeira foram confiscadas por não serem ambientalmente certificadas (sendo que nem eu tenho certificado…), meu micro-ondas não esquenta nem as menores das partículas, meus livros de receitas são tão velhos que nem minha avó seria capaz de reaver aquelas receitas em uma festa de época com suas restantes amigas vivas… escutai-me, eu clamo ao Senhor com a seguinte reza:

Pai nosso, que estais na Santa Cozinha

Santificado seja o Vosso apetite

Venha a nós com a Vossa receita

Que seja escutada a minha vontade

Assim na minha cozinha como no céu

O pão nosso de cada dia não anda sendo o bastante

Perdoai o estado da minha cozinha

Assim como perdoamos os botecos e biroscas que frequentamos

E não me deixe cair em inanição mesmo não sendo uma modelo famosa

Mas livrai-me de todo mal da cinorexia

‪Depois disso tudo fui presenteado com uma simples e deliciosa receita. Claro, não poderia ser diferente, Ele escutou, sim, Ele escutou meus brados! Mas não tão retumbantes, e olha que dizem por aí que não precisa ser tão alto… verdade. Após o meu clamor eis que surge a receita de forma milagrosa. Isso, milagrosamente em uma tigela de salada onde meu dedos trabalhavam fiéis. Alguns momentos parava, colocava a mão na testa, me concentrava e voltava ao trabalho. Vocês não vão acreditar, mas deu certo!

‪Estranhamente ali surgiu o prato, a receita, o preparo, a refeição santificada. Não vai pensando que é algo inusitado ou misterioso… não mesmo! Digo isso porque “Ele” priorizou ingredientes mais leves e naturais. O que posso fazer? Não reclame, ao meu ver “Ele” é vegetariano… já que no início dos tempos não existiam muitos molhos e ingredientes industrializados com sabores viciantes e inexplicavelmente danosos à saúde, ou não! Como prometido ao Criador, “Ele”, irei multiplicar essa receita assim que cada um de vocês a receberem em suas casas, mas se virem com os ingredientes… essa parte também ficou com “Ele” no dia! Anote a receita, reze o que foi postulado acima e conheça a Santa Lasanha de Abobrinha com Ricota e Hortelã.

SANTOS INGREDIENTES

2 abobrinhas italianas cortada em lâminas de 3mm

1 colher de sobremesa de cebola cortada em cubos bem pequenos (ou ralada)

3 colheres de sobremesa de requeijão cremoso

4 colheres de ricota picada em cubos pequenos

4 folhas de hortelã

1 colher de sobremesa de salsinha picada

1 colher de sobremesa de cebolinha picada

1 colher de sobremesa de azeite

1 “folha” de lasanha (dessas não precisam ser cozidas)

Sal – quantidade necessária

PREPARO

Cozinhe a massa de lasanha em água fervente com sal por 3 minutos e depois coloque em uma vasilha com água fria, reserve.

Cozinhe as lâminas de abobrinha na mesma água da massa de lasanha por 1 minuto e coloque junto com a massa da lasanha.

Para fazer o recheio basta misturar a ricota, as ervas, o azeite, o requeijão e o sal. Misture com um garfo até ficar com uma consistência cremosa. Aqui você decide a cremosidade… no meu caso deixei com uma consistência mais grosseira, com pequenos pedaços de ricota.

Comece a montagem com a massa da lasanha, depois a ricota temperada e a abobrinha. Repita isso por mais duas camadas e pronto.

Sirva essa milagrosa lasanha resfriada como uma entrada ou lasanha.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – Gastronomia.

 

 
2 Comentários

Publicado por em 09/01/2015 em Uncategorized

 

2 Respostas para “SANTA LASANHA DE ABOBRINHA COM RICOTA E HORTELÃ

  1. Clarice

    12/01/2015 at 2:37 PM

    Sensacional o texto da lasanha Ga!!! Parabéns!!! Me orgulho muito de vc!!! Bj!!!

    Enviado do meu iPhone

    >

     

Deixe um comentário

 
