RSS

APERTE O CINTO, A SUA NOÇÃO VOLTOU!

09 maio

 

arroz vermelho

APERTE O CINTO, A SUA NOÇÃO VOLTOU!

ARROZ VERMELHO COM COCO, AMÊNDOA, CASTANHA DE CAJÚ E BRÓCOLIS

 

Só porque é sexta você vai enfiar o pé na jaca, se acabar nas frituras, destruir tudo o que aparecer no seu prato, comer aquela feijoada com os amigos do trabalho, jogar uma semana inteira de esforço mental e físico para perder a noção alimentícia… aperte o cinto, a sua noção voltou! Não pense que o mundo está acabando e você precisa comer de tudo ou só porque amanhã é sábado e então a sua pessoa pode acordar mais tarde destruído com uma tremenda azia, sentimento de culpa e inchado feito uma fruta pão! Vamos lá meus queridos, nem toda sexta nasceu para  cultivar o seu tecido adiposo.

Sei que tradição é tradição, caramba! Mas será que você nunca pode criar outro tipo de mania? Será que você não pode transferir isso para depois? Será que depois de uma semana de trabalho a “maquina” não quer um tempinho para poder  receber uma carga pesada de condimentos? Sempre escrevo às sextas-feiras e muitas das receitas são carregadas em manteiga, azeite, óleo, frituras…mas hoje eu deixei de lado essa “tradição” para trazer algo mais leve. Vamos desfrutar um receita que pode ajudar a encarar a sua sexta-feira de uma forma diferente e depois você se entrega para as gordices quando achar necessário.

Tradicionalmente falando e escrevendo a mais de dois anos para o blog Gabriel Rogerio – Gastronomia, trazendo histórias “quase reais” de uma cabeça real e sem perder a realeza, aproveitem a dica de hoje. Levando a vida à serio e podendo desfrutar momentos de exageros gastronômicos, a receita de hoje tem como objetivo nutrir as engrenagens dessa magnífica ferramenta, o corpo humano. Atenção senhores passageiros com destino à sanidade momentânea em uma sexta-feira, dirijam-se à cozinha e preparem o Arroz Vermelho com Coco e sejam felizes! 

 

INGREDIENTES                                                               

– 1 xícara de arroz vermelho

– 700 ml de caldo de legumes

– 10 castanhas de caju

– 3 colheres de sobremesa de amêndoas

– 1 colher de sobremesa de coco ralado

– 1 folha pequena de louro

– 5 “flores” de brócolis pequenas já cozidas em água e sal

– 1 dente de alho picado

– 1 colher de sopa de cebola picada

– 1 colher de sopa de azeite

– Sal e pimenta do reino (quantidade necessária)

 

PREPARO

– Em uma panela separada aqueça o caldo de legumes. Em outra panela refogue o alho e a cebola no azeite sem deixar queimar, apenas dourar! Acrescente o arroz, o louro, o sal, a pimenta e vá acrescentando o caldo de legumes aos poucos. Esse tipo de arroz demora (35 a 40 minutos) para cozinhar e isso pode depender da marca e “idade” do arroz, quanto mais velho mais demora para ficar pronto. Quando o arroz estiver no ponto (lembre-se que esse tipo de arroz fica bem crocante, no mesmo ponto do arroz integral), misture os outros ingredientes, corrija o sal, a pimenta e sirva.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – Gastronomia

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 09/05/2014 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: