RSS

ANIME-SE, VOCÊ ESTÁ BEBENDO E COMENDO

02 maio

 

sardinha

ANIME-SE, VOCÊ ESTÁ BEBENDO E COMENDO

SARDINHA FRESCA NO AZEITE E PIMENTA MALAGUETA

 

Final de semana chegando e você ainda não sabe o que preparar para tomar a sua cervejinha gelada?  Marcou com os amigos e sempre acabam comendo a mesma coisa, alguma fritura ou petiscos clássicos ensacados com seus apelos publicitários? Se liga truta, acorda, caia na real e tente mudar os seus petiscos. Aproveite esse feriadão e chame os amigos para um convescote diferente com uma bebida diferente!

A regra é simples e pode ser alterada mesmo sendo clara em suas linhas e artigos manipulados pela monotonia. Hoje o que se pretende é que você saia da linha, quebre as regras e vire um “meliante”, rei da algazarra desfundada e desmedida perante a bebida e a comida. Revire sua agenda em busca daqueles que topariam seguir esse lado da força e unam-se em busca do prazer em serem diferentes. Nesse final de semana a regra é clara: anime-se, afinal você está bebendo e comendo!

Inspirada no seu ritmo de vida de cidadão das grandes cidades, onde passamos horas e horas dentro dos carros, metrôs apertados, ônibus caindo aos pedaços e lotados feito latas de sardinha. Para você, meu caro, meu querido e estimado homem e mulher das grandes cidades em busca de um espaço, em busca de um momento diferente com os amigos, esta receita é sua! Com vocês, criada livremente, sem aperto, sem latas desalmadas e aquele óleo barato, ela, a Sardinha Fresca no Azeite e Pimenta Malagueta.

INGREDIENTES

– 500ml de azeite

– 8 sardinhas frescas e limpas (tempere com o sal antes de colocar na panela)

– 2 dentes de alho cortados em lâminas

– 1 cebola pequena (cortada em pétalas)

– 7 pimentas malagueta

– sal

– limão para servir

PREPARO

Em uma panela acrescente o azeite e uma camada de sardinha. Coloque uma pimenta, um pouco de alho, cebola e siga formando camadas. Depois, ligue o fogo no mínimo, bem baixinho… Se for o caso coloque em cima de uma chapa ou algo para evitar que o azeite ferva.  É muito importante manter a temperatura sem ferver! Deixe isso por uns 30 a 40 minutos. Deixe resfriar e coloque na geladeira para servir como aperitivo com a sua cerveja. Sirva com limão e pedaços de pão… muito bom!

DICA PARA UMA BOA CERVEJAcerva

Um cerveja que vai muito bem nesse caso é a Três Lobos Exterminator – cerveja de trigo com capim-limão. Fica espetacular com a sardinha!

AGRADECIMENTOS:

Leonardo Mustafa – Sommelier de Cervejas

Peixaria do Guará

peixaria

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 02/05/2014 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: