RSS

ENQUANTO UNS DORMEM OUTROS SONHAM

04 abr

 

PESCADINHA

ENQUANTO UNS DORMEM OUTROS SONHAM

PESCADINHA COM MOLHO SONOLENTO DE MARACUJÁ E MANJERICÃO

Inspire, expire, inspire, expire… e assim, dessa forma, você continua sobrevivendo! Não tão simples assim, mas acredite, é assim que você vai conseguir tudo na vida. Ao longo do texto não se preocupe, o seu corpo poderá fazê-los involuntariamente garantindo a sua sobrevivência. O mais interessante é quando dormimos e simplesmente falamos: boa noite, vou dormir… ao contrário de falar: Já volto, vou ali sonhar e depois te conto! Não durma apenas, sonhe e coloque alguns planos no seu subconsciente para serem “maturados” e processados enquanto o seu corpo, involuntariamente, faz o backup diário de nossas ideias.

Claro que para conseguir esse tipo de sonho que falo precisamos do sono que nos faz entregar todas as nossas forças ao longo da noite. Durante a noite é a hora de executar o seu sonho… é como escolher a panela certa para suas receitas. Indiscutivelmente o horário de descanso de nós, humanos, é à noite e não vamos discutir isso – ponto final →. Trate sua noite como um templo onde você vai preparar seu cérebro para uma viagem transcendental, conhecer outras galáxias ou mesmo conversar com aquele elfo que bagunça a sua gaveta de meias e habita seu armário! Pratique o sonho, não durma apenas!

Talvez você não saiba, mas ontem sonhei com você, caro leitor, e isso me fez refletir e anotar uma receita que, pelo menos, pode inspirar o seu momento de sonho e não apenas dormir. Não fique com medo pois não peguei essa receita com o Scroll, o elfo que mora na minha gaveta de meias… até mesmo porque ele só come folhas e não seria muito interessante para hoje. Prepare seus pensamentos, seus neurônios e durma de babador. Hoje teremos um molho clássico e leve feito suas ideias que orbitam sua mente. Com vocês, sonhadores e não dorminhocos, ele, o Pescadinha  com Molho Sonolento de Maracujá.

INGREDIENTES

– 1 filé de pescadinha

– 1 dente de alho

– ½ cebola em pétalas

– 1 colher de sobremesa de azeite

– 1 maracujá maduro (80ml – depende da fruta)

– 1 colher de sopa cheia de açúcar

– 50 ml de água

– sal e pimenta – quantidade necessária

– folhas de manjericão

 MOLHO

– Em uma panela pequena colo que os seguinte ingredientes: polpa do maracujá, a água, o açúcar, uma pitada de sal, cebola, o alho inteiro ou esmagado. Deixe isso tudo ferver em fogo baixo por uns 8/10 minutos. Confira a acidez… caso seja necessário acrescente mais açúcar. Quando estiver pronto adicione as folhas de manjericão e tampe a panela.

PEIXE

– Tempere o peixe com sal e pimenta. Em uma frigideira antiaderente coloque o azeite e deixe o peixe dourar dos dois lados e pronto. Cuidado, a pescadinha tem uma carne muito delicada. Adicione o Molho Sonolento e bons sonhos!

Bom apetite, 

Gabriel Rogerio – Gastronomia

PATROCÍNIO:

peixaria

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/04/2014 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: