RSS

ESTUDOS NÃO REVELAM, MAS É VERDADE

14 mar
TOBLERONE
ESTUDOS NÃO REVELAM, MAS É VERDADE
DOCE DE TOBLERONE
 
Nem sempre o que se vê é verdade. Nem tudo o que se escuta é música, poesia ou canto. Nem tudo o que se pinta é arte. Nem tudo o que se fala está certo. Nem tudo o que se come é bom. Nem tudo o que se bebe é refrescante. Nem tudo o que se enxerga existe. Nem tudo o que se sonha acontece. Nem tudo o que pisa te leva a algum lugar. Nem tudo o que se cava é buraco. Nem tudo o que pega é palpável. Nem tudo o que se sente é sentimento. Nem tudo o que se senta é cadeira. Nem tudo o que digita é salvo. Nem tudo o que se desce é ruim. Nem tudo o que se sobe é ascendente. Nem tudo o que colori é a tela. Nem tudo o que se afirma é verossímil. Nem eu sei se existo mesmo…
 
Mesmo que você não veja, sinta ou fique sabendo, tudo gera um efeito ou resultado.  Do paradoxo ao novo, do novo ao clássico sempre acontecerá alguma coisa. No caso levantado nesse texto, o resultado deverá gerar um sabor, um desejo, um almejo e porque não, um beijo. Um beijo para quem acertar o ponto da receita de hoje. Estudos não revelam, mas é verdade que você pode fazer muita coisa além daquilo que existe, além de lá, mundano, pra lá da curva, não tão longe onde judas perdeu as botas, mas é bem distante… Algo maravilhoso pode ser feito por você que sente medo ou não acredita que pode encarar a “cozinha sofisticada”.
 
Para irmos “além mar”, não precisaremos de uma nau tecnologicamente projetada, apenas paciência, disposição e ingredientes de qualidade… como nossas vidas merecem. A verdade seja dita, mesmo nem sempre sendo a verdade. Mesmo porque, sendo verdadeiro com você, a verdade não existe… Diretamente dos estudos não realizados, mas executados. Dos paralelos mundos existentes em cada ser humano, dos astros circundantes e influentes, e do único lugar realmente existente nesse momento – você – o Doce de Toblerone.
INGREDIENTES:
– 100g de chocolate toblerone
– 50ml de creme de leite fresco
– 1 colher de sobremesa de leite em pó.
PREPARO:
Coloque o creme de leite em uma panela para esquentar. Em outra vasilha coloque o chocolate quebrado em pedaços. Quando o creme de leite estiver quase fervendo misture com o chocolate e deixe derreter o chocolate por um minuto. Depois disso misture para incorporar todos os ingredientes e leve para a geladeira. Deixe por 50 minutos. Depois de modelados deixe mais uns minutos na geladeira para que fiquem consistentes. Tente fazer o trabalho manual o mais rápido possível… ele começa a derreter e você pode ficar louco! Passe pelo leite em pó e chocolate em pó para term o mesmo efeito da foto.
Bom apetite,
Gabriel Rogerio – Gastronomia 
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14/03/2014 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: