RSS

EU, TU, ELE E A SALADA

07 mar

 

salada reflorestal

EU, TU, ELE E A SALADA

SALADA COM MOLHO DE IOGURTE E LICOR DE CASSIS

Passado o carnaval, quase todos nós, foliões, nos deparamos com um incomodo físico característico da fuzarca desses quatro dias de dedicação quase exclusiva à alegria. O problema é que em alguns casos a alimentação correta, ou mais saudável é colocada em segundo plano devido aos dedicados momentos de “pular”. Alguns acordam mais tarde e começam a desregular a nossa linda máquina digestiva aí mesmo, na primeira refeição do dia quando muitas vezes deveria ser a segunda ou mesmo terceira refeição… mas isso não vai te matar, o carnaval não pode durar o ano todo. Caso contrário seríamos grandes crocodilos africanos dispostos a encarar qualquer dieta.

Eu, Tu, Ele e a Salada podemos resolver isso, não acha? Tá certo que cada um deve saber de si mesmo, mas depois de dias dedicados ao esforço extremo da nossa saúde podemos nos presentear com algo mais leve nessa sexta-feira ou invés daquele pesado banquete comemorativo de despedida da semana e recepcionar o nosso querido final de semana de uma forma mais tranquila. Se você discorda, tudo bem… talvez você não tenha se empenhado tanto no carnaval, a folia não lhe apetece e a sua saúde não fora afetada por esses vícios carnavalescos… mas que uma saladinha cai bem, cai sim, senhor!

Praticamente uma trégua entre você e seu corpo, a receita de hoje vai “fazer o seu filme” com a sua flora intestinal que pode, no pior dos casos ter que passar por um reflorestamento. Eu preciso, tu precisas, ele precisa… e a salada propicia! Então, estimado leitor, guerreiro, alpinistas de longas ladeiras, saltimbancos anônimos e admiradores do carnaval, vamos saborear uma salgalhada para folião nenhum ficar ressaqueado, chega! Animemos nossos ânimos, presenteai seu organismo, libere seu lado “pode crer” e encare a Salada Reflorestamento com Molho de Iogurte e Licor de Cassis e torne pelo menos a sua flora intestinal virgem novamente.

INGREDIENTES DO MOLHO

– 1 colher de sobremesa de iogurte natural – bem servida

– 1 colher de licor de cassis

– sal (quantidade necessária)

– salsinha picada

– 1 colher rasa de parmesão ralado

INGREDIENTES DA SALADA

– alface – alface meu povo… do tipo que vc quiser 🙂 

– tomate cereja

– talos de rúcula

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – Gastronomia 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/03/2014 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: