RSS

QUANTO TEMPO DURA A FELICIDADE

11 out

20131011_113254

QUANTO TEMPO DURA A FELICIDADE

BATATA COM MOLHO DE QUEIJO BRIE E RASPAS DE LIMÃO

Quando se diz “essa é batata” quer dizer que a coisa é boa, eu não duvido! Dizem as más línguas que é cada vez mais difícil acertar e ter a sorte para poder usar tal expressão. Mas como e quando vamos saber se isso vai acontecer, quando essa batata vai cair na panela, essa batata existe mesmo? Aí é outro papo…mas só depende de quem a esta buscando. No meu caso, que não me entendam mal os plantadores de batatas, essa batata se chama felicidade. Pode durar milésimos, segundos, minutos, horas, dias, meses ou anos. Não importa independente do lapso de felicidade. Se for juntando cada pedacinho desse tempo valioso a sua vida pode ser maravilhosa.

Por isso, meus amigos; gaste um pouco do seu tempo para juntar esses momentos e tente fazer com que façam parte da sua vida… o máximo possível! O tempo ultimamente parece estar sumindo, virando algo pertencente ao passado, sinônimo de falta do que fazer ou algo super utilizado, otimizado aos tempos pós-modernos. Infelizmente a chance de cair nessa ampulheta infinita é grande, mas existe saída! A saída é tentar manter a calma e pensar em coisas boas e, no meu caso, preparar algo delicioso, muito especial. Pode até parecer simples, mas para quem entende de felicidade sabe do que estou falando.

Como sempre, sem mais delongas e chegando ao terceiro parágrafo dos meus textos vou finalizando o que escrevo. Só não pretendo finalizar a minha felicidade, essa não! Como eu disse, vou juntando um tempinho aqui, outro alí e buscando mais tempo, mais felicidade. Felicidade essa que como de costume será representada em um delicioso prato… com batata claro! Com vocês direto de Minas Gerais (na minha opinião as melhores batatas estão lá), cultivada com muito carinho, regada com o límpido orvalho da manhã, ela, a sublime, a encantadora Batata com Molho de Queijo Bri e Raspas de Limão.

INGREDIENTES:

– 01 batata grande cortada em cubos grandes (tamanhos iguais)

– 250 ml de creme de leite fresco

– 35 g de queijo brie

– raspas de limão siciliano – cuidado para não colocar muito!

– sal e pimenta – quantidade necessária.

– ½ folha de louro

PREPARO:

– em uma panela pequena coloque a batata para cozinhar com água e sal.

– em outra panela pequena ferva o creme de leite com o brie, louro, sal (cuidado – o brie já é salgado) e algumas raspas de limão. Assim que reduzir misture com as batatas cozidas e sirva. Perfeito para acompanhar uma carne vermelha, não é?

– OBS: Não custa nada colocar um bela flor para enfeitar e deixar sua vida mais feliz!

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/10/2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

 
