RSS

O PREFERIDO DO VATICANO

06 set

papa 01

 

O PREFERIDO DO VATICANO

PAPA PAPAL
 
Ó pai, Senhor criador do universo, Todo Poderoso perante nós, onipresente  em nossos corações tenha um bom apetite. É assim que começa a ceia de sexta-feira no Vaticano, com o estimado Papa sentado à cabeceira de uma mesa de 10 metros de comprimento e ainda pequena para tantos fãs da refeição que será servida. Sempre vestindo a sua mais simples e preferida bata branca, ele, o representante maior da Igreja Católica, convoca então os convivas para se deliciarem do prato mais famoso servido desde a criação e causador de tentação parecida à da famosa maçã da discórdia.
 
Não pense que esse prato é algo rebuscado, caro, raro ou mesmo demorado em seu preparo, não senhor! Apesar de ser um país sustentado por baluartes de ouro, o preferido do Vaticano não leva muitos ingredientes; estamos falando do sagrado leite, açúcar e amido de milho. Misturando esses simples ingredientes temos a famosa papa, mas no Vaticano chamada de Papa Papal, uma Santa Papa! Claro que existem alguns segredos que diferem essa deliciosa receita das que estamos acostumados a comer em nossas simples casas, claro… mas agora teremos a oportunidade de conferir esse acepipe.
 
Prepare-se para desfrutar uma receita que só não existe na Bíblia porque a Igreja Católica quis evitar excessos com o famoso pecado da gula entre seus milhares de fiéis e ser grande incentivadora de um dos sete pecados capitais. Ligue o som, coloque o seu canto gregoriano preferido para tocar no seu radinho, reze para não cair em tentação em frente ao pecado tão temido após a criação dessa receita e levante as mãos aos céus e agradeça pela Papa Papal. Direto da Santa Cozinha, do mesmo lugar onde as hóstias sagradas são feitas, o local onde o Criador confia a alimentação do seu escolhido representante na Terra, ela, a mais pedida no Vaticano, a Papa Papal.
 
INGREDIENTES PARA UMA PORÇÃO GENEROSA
 
– 200 ml de leite
– 1 colher de café de açúcar (eu prefiro não colocar para não ficar muito doce)
– 1 colher de sopa de amido de milho
– 85 g de chocolate “ao leite”
– 1 colher de creme de leite
 
PREPARO
 
– derreta o chocolate em banho maria e deixe separado ali mesmo, mantendo a temperatura para não endurecer. Enquanto isso, misture o amido com o leite ainda frio e o açúcar, isso vai evitar que “empelote”. Ligue o fogo e deixe cozinhar. Vai começar a ferver… daí espere um minuto e pronto. Desligue o fogo, misture o chocolate derretido.
 
– sirva em uma vasilha, pote, copo, xícara… onde você quiser! Mas lembre-se de colocar o creme de leite no fundo antes de colocar a Papa Papal. Decore com um pouco de chocolate ralado e pronto.
 
Bom apetite,
 
Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 06/09/2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: