RSS

O PROFETA QUE PREVIA O PASSADO

23 ago
SALMÃO JESSIE ESTRELA
O PROFETA QUE PREVIA O PASSADO
SALMÃO JESSIE ESTRELA
De tanto saber o que se passaria no futuro, Jassie Estrela decidiu prever o passado para saber o que aconteceu. Eu sei o que vocês estão pensando… não tem como prever o passado, mas Jassie conseguia. Na verdade, Jassie Estrela era um desses camaradas que consegue desvendar o que você foi em outras vidas e com isso tinha capacidade de saber o que aconteceria com o futuro das pessoas através do passado, sacou? Portanto, Jassie Estrela se consagrou um profeta do passado ajudando muita gente a evitar desvios em suas vidas.
 
Seguindo linhas contraditórias, nada ortodoxas, quebrando paradigmas e sendo considerado um “malucão”, Jassie Estrela, mesmo assim, conseguia quebrar tabus universais. Um dia desses, JE, como era chamado, em uma conversa particular, me contou um caso de um cliente que era dependente químico, mas de uma química bastante estranha: adoçantes. Esse camarada, o tal dependente, estava para morrer quando ficou sabendo da fama de JE, o mago! Em uma consulta rápida e rasteira, o grande sacerdote JE invocou seus poderes e descobriu que um dia esse paciente haveria de estar em um evento onde serviriam uma fruta e um peixe em pratos separados e que lá poderia estar sua saída. Existiria uma união de sabores que mostraria para o paciente que o doce que ele tanto procurava poderia ser melhor do que aquele ao qual estava acostumado.
 
Meses depois da consulta, o tal paciente, de fato, foi a uma festa onde serviram várias entradinhas e uma delas existia melancia e, em outra, salmão. Ali estava a cura do miserável camarada doentio por produtos sintéticos: JE acertara novamente. Quando o tal sujeito comeu a melancia, inexplicavelmente um garçom oferecera um belisquete de salmão… aí, então, como em um passe de mágica, o viciado em adoçante sentiu um frescor inexplicável em sua boca, era a sua cura! JE me explicou que o que faltava na vida dessa pobre alma era saber que os sabores podem se unir, os opostos convivem em harmonia. A inexplicável obsessão era apenas o seu corpo mal acostumado com as rotinas modernas do mundo alimentar. Assim, inspirado nessa história criei uma receita que talvez possa ajudar outras pessoas que sofram dessa involuntária vontade. Tendo os pigmentos que dão coloração às nossas vidas, externando um contraste entre o animal e vegetal, doce e salgado, ele, O Salmão Jassie Estrela.
INGREDIENTES – 1 PESSOA:
– 80 g de salmão
– 50 ml de shoyu
– 30 g de açúcar
– melancia – cortada da mesma forma e do mesmo tamanho do salmão
– suco de 1/2 limão
– sal e pimenta do reino (quantidade necessária)
PREPARO:
– Tempere o salmão com o suco e deixe por 30 minutos na geladeira. 
– Enquanto o salmão toma seu banho de limão, faça o caramelo. Em uma panela pequena coloque o shoyu, o açúcar e deixe reduzir até formar uma calda (se quiser coloque um pouco de pimenta do reino…).
– Quando a calda estiver pronta, acrescente um fio de azeite em uma frigideira e coloque o salmão, sal e doure no máximo 1 minuto de cada lado.
– A melancia é servida em temperatura ambiente, mas o salmão deve ir direto da panela para o prato.
– Acrescente o caramelo… pronto!
Bom apetite,
Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordepress.com
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23/08/2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: