RSS

FAROFEIRO É A MÃE!

29 mar

 

farofa

FAROFEIRO É A MÃE!

FAROFA DE CREAM CRACKER COM LEGUMES NA MANTEIGA

Que fama é essa que a nossa querida farofinha ganhou ao longo dos anos? Por que ser tratada dessa forma? Quem não gosta de uma boa farofa bem temperada e salgadinha? Infelizmente a farofa foi associada aos momentos de fuzarca menos comedidos… regrados… finos! Daí  surgem até músicas interpretadas por grandes artistas levantando a moral desse prato, como a música “Nóis é Jeca mas é Jóia”, onde diz que “…se farinha fosse, americana, mandioca importada, banquete de bacana era farinhada”. Portanto, caro amigo, conhecedor e admirador dessa nossa autêntica receita brasileira: deixe de ser farofeiro e vá farofar!

São várias as possibilidades de se preparar essa maravilha farinhenta. Receitas variadas, tipos múltiplos e mandingas preparatórias infinitas – e porque não infundadas – fazem da farofa um prato peculiar de cada cozinheiro. Mas isso não impede que você saiba mais, mais e mais… MAS, olhe bem, não vá aproveitar a farinha utilizada na macumba da esquina ou encruzilhada da sua rua. Com certeza essa não é muito indicada para um preparo culinário humano, apenas para espíritos e em sua grande maioria, brasileiros.

Vamos lá! Separe os ingredientes básicos: farinha, manteiga e o alho. Reze para que nenhum espírito viciado em comer as quentinhas de macumba apareça para desandar a receita e coloque brasa, mora! Muito bem temperada, muito famosa entre os espíritos farofeiros, preparada com ingredientes saborosos e levando uma quantidade significativa de manteiga, ela, a Farofa de Cream Cracker com Legumes na Manteiga Espiritual.

INGREDIENTES PARA UM CASAL DE FAROFEIRO

– 1 colher de sopa de cebola em cubos

– 1 colher de sopa de pimentão vermelho em cubos

– 1 dente de alho picado

– 1 colher de sopa de cenoura ralada

– 1 colher de sopa de manteiga bem cheia

– 1 xícara e ½ de bolacha cream cracker batida no liquidificador

– sal e pimenta – quantidade necessária

PREPARO

– refogue o alho com a cebola na manteiga. Quando estiverem dourados acrescente a cenoura e por último o pimentão. Deixe refogar por 1 a 2 minutos e acrescente a cream cracker. Pronto!!! Uma receita simples e muito gostosa para a páscoa.

BOM APETITE, BOA PÁSCOA!!!

Gabriel Rogerio – Gastronomia

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29/03/2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: