RSS

QUER EMAGRECER? NÃO ME PERGUNTE COMO!

28 fev

nova

QUER EMAGRECER? ENTÃO NÃO ME PERGUNTE COMO!

MAÇÃ CARAMELADA COM NÓZ-MOSCADA E FAROFA DE BISCOITO

Fala comunidade gordinha da net! Sorria, hoje é seu grande dia de mostrar que ser gordinho também pode ser um estado de espírito repleto de gulodices e manias um tanto quanto estranhas para aqueles que os cercam. Quem nunca aprontou ou cometeu um deslize alimentício bem gordinho? Fala sério, gordinho! Sabemos que o mundo caminha para uma alimentação saudável, equilibrada, diet, ligth, molecular, free, no fat, no sugar e não sei o que mais… porém o mais importante muitas vezes é colocado de lado, sem conciliação: saúde e felicidade!

Vamos abrir uma brecha na nossa agenda e dedicar esse dia como o Dia Gordinho; o dia em que as suas veias entupidas abrirão passagem sem restrições para os mais gordos ingredientes que a natureza e a indústria podem lhe oferecer. Não se assuste com essas palavras, mas temos que reconhecer que isso acontece, em muitos casos, quase que frequentemente. Caso você não esteja nesse “seleto” grupo, parabéns! Você pode abusar ainda mais, pois suas veias não devem estar sofrendo como nossas vias urbanas pelo Brasil.

Adiante gordinhos e gordinhas de espírito, guerreiros e guerreiras munidos com suas caixas infindáveis de remédios e bulas “descomplicadas” excelentes para serem lidas nas filas públicas da 5ª maior economia do mundo. Alegre-se, pois se você quer emagrecer, não me pergunte como! Na verdade, você não precisa se desesperar ou ligar para o seu médico pedindo autorização para se deliciar com a receita de hoje. O que vale aqui é apenas o estado de espírito gordinho e não a apologia à gordura, aos açúcares e por aí vai. Direto das macieiras mais gordinhas do universo, aguadas com manteiga de primeira qualidade, lustradas com azeite de oliva, ela, a Maçã Caramelada com Nóz-moscada e Farofa de Biscoito.

INGREDIENTES PARA UM GORDINHO

– 1 maçã cortada em rodelas de 1cm ou da sua preferência – com ou sem casca.

– 1 colher de manteiga

– 4 colheres de sobremesa de açúcar

– 1 pitada de nóz-moscada

– 4 biscoitos de maizena quebrados em farofa

PREPARO:

– em uma frigideira acrescente a manteiga e deixe derreter, coloque a noz-moscada, a maçã e deixe dourar levemente em fogo baixo. Vire a maçã, polvilhe o açúcar e desvire. Deixe caramelizar e sirva quente com a farofa de biscoito por cima. Se quiser descasque a maçã… eu gosto mais dessa forma… mais rústico. Pronto!

SUGESTÃO:

– combina muito bem com sorvete de creme!

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28/02/2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: