RSS

O GALO DA MADRUGADA FOI PARAR NA PANELA!

20 fev

 

wpid-20130212_141854.jpg

O GALO DA MADRUGADA FOI PARAR NA PANELA!

MACARRÃO COM FRANGO, PRESUNTO E ALHO PORRO

O frango sempre teve o estereótipo de ser algo relacionado à simplicidade, custo barato  e para alguns sem graça (discordo). Aliado à refeições leves ele sempre está ao lado da salada com o seu “nome” famoso: GRELHADO. Mas você não sabe, ou até sabe, mas acha que cozinhar é sinônimo de trabalho! Isso é preconceito, meus amigo e amigas.

Leve essa ave a sério, ele pode mudar o seu final de semana e transformar o um simples almoço em um agradável banquete. Perfeito para ser feito no final de semana, receber os amigos, familiares e até aquele “convidado” de última hora que nem sempre se liga que não é tão bem-vindo. Aproveite esse retorno do carnaval e prepare um prato que não vai te dar muito trabalho, afinal você deve estar destruído após pular e brincar durante dias seguidos.

Vamos lá, viva o frango! A praticidade ajuda muito depois do carnaval… principalmente para aquele que ainda não conseguiu esquecer esta época maravilhosa. Por que não aproveitar essa receita para retornar ao nosso dia-a-dia de uma forma gostosa? É sempre bom preparar alguma receita legal e rápida para aproveitar os sabores que a vida nos proporciona. Com vocês, direto do galinho da madrugada, sem gosto de ressaca, despido do seu abada, amaciado durante quatro dias com as pancadas das melhores bandas, ele, o Macarrão com Frango, Presunto e Alho Porro.

INGREDIENTES PARA 2 PESSOAS

– 400 g de peito de frango cortado em tiras

– 1 colher de cebola picada

– 1 dente de alho picado

– 1 colher de azeite

– 150 gramas de presunto fatiado

– 400 ml de leite

– 1 colher de sopa de farinha de trigo

– 1 xícara de alho porro cortado em rodelas finas

– 1 colher de sopa de manteiga

– 100 ml de vinho branco seco

– 300 g de macarrão – espaguete 

– sal e pimenta do reino – quantidade necessária

PREPARO

– coloque o macarrão para cozinhar em uma panela com bastante água e sal – espere a água feever para colocar o macarrão!!!!!!!!!!!!

– em uma panela separada faça o molho branco: coloque a manteiga em uma panela, acrescente a farinha de trigo até que vire uma “pasta” homogênea e acrescente o leite aos poucos. Deixe cozinhar por 4 minutos. Reserve.

– em outra panela prepare o frango: coloque o azeite, o frango, o alho e a cebola até dourar. Quando estiver dourado acrescente o vinho e deixe reduzir até o frango começar a fritar novamente. Em seguida acrescente o alho porro, o presunto, o molho branco e pronto! Sirva com um bom parmesão!

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

 
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20/02/2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: