RSS

DIZ, EQUILIBRA… EQUILÍBRIO!

07 fev

20130207_181858

DIZ, EQUILIBRA… EQUILÍBRIO!

LASANHA CROCANTE COM LEGUMES

O que é isso meu amigo? Como assim? Para com isso… você anda muito abatido, muito impaciente, muito nervoso, muito estranho, muito… muito chato! Está na hora de fazer alguma coisa para tentar resolver essa pendenga ou a sua vida vai ser tomada pelos sentimentos desequilibrados provenientes dos abismos cerebrais ainda obscuros para a ciência moderna. Só porque vivemos no “i-mundo” você acha que existirá um remédio para resolver o seu caso e pronto, uma panacéia!? Não é bem assim…

Já dizia o meu finado amigo Geraldinho: “Gabriel, equilíbrio é tudo na vida de quem vive em um planeta que gira em torno do seu próprio eixo e ainda gira em torno do sol feito uma criança de 3 anos desenfreada em volta da sua mesa de jantar!” Seguindo essas sábias palavras me veio uma forma de ajudar a manter a vida equilibrada. Quando se tratar do intelecto temos que manter a boa forma corporal seguindo preceitos saudáveis e gostosos, claro! Prepare-se para iniciar o seu ano de 2013 de uma forma mais equilibrada, sem ser observado por estranhos como se você fosse uma tartaruga de capacete. Chegou a hora da verdadeira virada, já que no dia 31, na maioria dos casos, apenas o estomago ficou revirado. 

Prepare-se, siga todas as regras e metas designadas para esse ano. Como o meu assunto é comida, vou propor uma boa receita para que o seu corpo esteja preparado para encarar essa loucura maravilhosa que é a vida. Como estamos falando de equilíbrio, porque não esticarmos a massa e preparar um belo prato vegetariano? Isso mesmo, vegetariano! Direto dos campos que permeiam os mais calorentos trópicos, plantados por gafanhotos gigantes em forma de gente, regado por gnomos felizes, comercializados apenas em ecopontos, ela, a maravilhosa e equilibrada Lasanha Crocante Equilibrada com Legumes dos Trópicos.

INGREDIENTES PARA DUAS PESSOAS EQUILIBRADAS:

– 1 cenoura em lâminas de 3mm

– 1/4 de cebola em cubinhos ou lâminas finas

– 1/2 berinjela em lâminas de 3mm

– 1/2 abobrinha em lâminas de 3mm

– 4 fatias de muçarela de búfala

– 1/2 pimentão

– folhas de manjericão

– azeite

– sal e pimenta do reino

– 2 “folhas” de massa para lasanha fresca

PREPARO:

– Todos os vegetais devem ser cortados (de preferência) da mesma largura da massa.

– Grelhe os seguintes vegetais com um fio azeite, sal e pimenta do reino: pimentão com a casca para cima, abobrinha e berinjela.

– A cenoura deve ser cozida em água e sal.

– Em um tabuleiro coloque um pouco de azeite para untar. Depois coloque a massa que deve ser cortada em três pedaços para formar as camadas. Na primeira camada coloque o pimentão e a muçarela de búfala. Na segunda coloque os vegetais restantes, o manjericão e um pouco de azeite. Por fim, a última camada com mais um pouco de azeite por cima e polvilhe com queijo ralado para ajudar no bronzeado.

– Asse por 15 minutos no forno (180º) sempre conferindo o bronzeado.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

 
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/02/2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: