RSS

NEM SÓ DA SEXTA-FEIRA VIVE O HOMEM!!!

03 dez

20121203_183318[1]

NEM SÓ DA SEXTA-FEIRA VIVE O HOMEM!!!

TOMATINHOS COM TORRADAS NO AZEITE

 Hoje é segunda-feira, primeiro dia da semana. O dia das oportunidades, o dia em que nos lembramos o quanto a vida é bela. O dia depois do domingo fatídico para os beberrões e boêmios, o dia menos esperado durante todas as semanas do ano por muitas pessoas. Porém, viva a sexta-feira, viva a oportunidade de estar com as pessoas que amamos, as bebidas que amamos, as festas que amamos, os lugares que amamos, os momentos que amamos. A sexta chegou, foi aproveitada, passou, teve o seu dia de descanso, que é o domingo, e agora nos resta à segunda!

Bom dia, boa tarde, boa noite cidadão, bom para você cristão, bom para você ateu, bom para você que quer ter um bom dia! Segundona, tempo bom, saúde, e tempero. Tem muita gente que espera a sexta-feira para extravasar em uma mesa de bar ou restaurante pedindo aquilo que lhe é conveniente para o momento a ser comemorado, brindar. O problema esta nas receitas e formas de preparos que muitas vezes são carregados de óleos, gorduras, condimentos e uma série, só poderiam ser em série, de alimentos industrializados!

É nesse contexto que entra a sua querida segunda-feira, o dia em que muita gente espera para poder compensar o final de semana destrutivo seguido pela azia fumegante capaz de assustar até os mais velhos moradores da região do Mauna Loa, um dos maiores vulcões do mundo. Para se ter idéia, em alguns países a segunda-feira é chamada como dia do dragão! Mova-se, hoje é um dia mais natureba, comida leve para alimentar o pensamento e que não pese na balança da vida. Direto da horta do meu amigo e monge budista chamado de Akriti, regado com água da chuva que caiu nos mais altos platôs venezuelanos, adubado com elementos fornecidos por cabras brancas de Belém e cultivados por hermitas sudãos, eles, os Tomatinhos com Torradas no Azeite.

INGREDIENTES PARA UM PESSOA

– 4 tomates cereja

– 1 fatia de pão de forma

– Azeite para regar os pães

– Sal e pimenta do reino – quantidade necessária

– 1 gota de mostarda

– 1 gota de ketchup

– presunto cortado em cubo

PREPARO

– Tire a casca do pão, corte da forma que você achar melhor e regue com um bom azeite de oliva. Polvilhe sal e pimenta e coloque para dourar no forno (180°). Quando o pão estiver dourado monte a seu gosto, sempre com o tomate por cima. Volte para o forno para que os tomates esquentem um pouco, 2 minutos. Pronto, o importante é seguir a sua imaginação.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 03/12/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: