RSS

A MACRODELINGUÊNCIA NA REPÚBLICA

23 nov

 

A MACRODELINGUÊNCIA NA REPÚBLICA – ESPECIAL MENSALÃO

RISOTO DE DAMASCO COM UVA

Limpeza, essa é a palavra que reflete o atual momento em que vivemos na república. Para os menos informados não estou falando do filme Star Wars e sua república com dimensões planetárias. A República a qual me refiro é verde e amarela e assobia chorinho! Somos macros, somos continentais, somos campeões da lavoura, somos recordistas de velocidade nas urnas, somos “bad boys” nos tatames, somos macros. Um país em plena guinada financeira, participativo nas mais altas rodas monetárias nos mais altos encontros mundiais como os mais altos representantes mundiais, somos macros! Somos o país do futebol! Em nenhum lugar do planeta se joga tanta bola ao ponto de sermos macros futeboleiros e preferirmos manter o foco apenas em um esporte, isso garante a nossa forma macro, afinal, somos macros.

Macro é isso! Eu quero ser macro, e você? Quem não gostaria de uma macro limpeza no Brasil? Isso seria possível? Pois bem, para o Ministro Celso de Mello essa realidade chegou, mas um outro tipo de macro, a macrodelinquencia relatada na ação penal nº 470 que ainda corre no STF. Resultado do macroabandono, da macroimpunidade, do macroesquecimento educacional, do macro abandono infantil, do macro abandono do brasileiro comum… eu, tu, ele… Pela primeira vez a nossa querida República Federativa do Brasil, descrita no Título I, Dos Princípios Fundamentais na Constituição 1988 fez valer algo praticamente desconhecido pelo cidadão brasileiro menos afortunado, a limpeza oriunda de uma macro sujeira, o mensalão.

Em tempos de limpeza porque não fazemos uma macrolimpeza voltada para a nossa saúde? Aproveite o momento, ou se preferir a moda, seja o que for, faça uma macrolimpeza interior e garanta o equilíbrio da sua República interna sem que possíveis mensaleiros corrompam o sistema digestivo do seu corpo. Boas maneiras, uma legislação alimentar rígida e coerente vão depurar certos seres do seu perfeito organismo. Para tal depuração a indicação seria um belo risoto com ingredientes leves e saudáveis.Com vocês, estimados sufragistas brasileiros, brava gente brasileira, ele, suave e natureba, o Risoto de Damasco com Uvas.

 

INGREDIENTES:

1/2 xícara de arroz arbóreo

1 colher de sopa de cebola

1 colher de sopa de azeite

Sal e pimenta do reino – quantidade necessária

3 damascos secos

6 uvas cortadas ao meio sem semente

Salsinha

1/2 copo de vinho branco seco

300 ml de caldo de frango

1 colher de sobremesa de manteiga sem sal

MODO DE PREPARO

– Refogue a cebola e adicione o arroz. Em seguida coloque o vinho e mexa adicionando o caldo  aos poucos de frango até o risoto ficar no ponto. Lembre do sal e a pimenta – cozinhar por 25 minutos aproximadamente.

– Quando o risoto estiver quase no ponto acrescente a salsinha, o damasco e a uva. Por último coloque a manteiga e sirva.

– SUGESTÃO: sirva com um bom queijo parmesão

 Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

 

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 23/11/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário