RSS

O ATAQUE ALIENÍGENA I

19 out

 

O ATAQUE ALIENÍGENA I

ROLINHO DE BERINJELA COM RICOTA E PRESUNTO

Normalmente, quando se fala em rolinho esperamos algo frito, repleto de gordura com recheios brilhosos que se encaminharão diretamente para as nossas artérias e, por fim, para o seu nosso amado coração. A moda pega, frita e recheia, mas não deixa de cobrar a conta. Na geração da gordura trans e alimentos modificados o mundo parece estar mais bonito, mais apetitoso, mais perfeito, se é que isso é possível!? O que anda acontecendo com os alimentos fáceis de serem preparados? Porque não valorizamos simples ingredientes que se encontram na maioria das geladeiras brasileiras, senão, nos mercados brasileiros?! Tudo bem, parece um desabafo, mas não é! Indo na contramão do mundo moderno, industrializado e trans… a receita de hoje promete conquistar o seu coração com tanta meiguice.

Quem não gosta de um legume que faz bem à saúde? Quem deixaria de comer um legume com casca escura e pequenos espinhos em seu talo? Quem, quem, não deixaria de comer um belo enroladinho de salsicha para comer um alimento que se parece com a cabeça do destemido monstro alienígena e astro de cinema, o Alien? Viu! Com certeza qualquer pessoa não hesitaria em responder aquilo que 100% das pessoas, inclusive as crianças, responderia: SIM!!! EU QUERO BERINJELA!!! ESPETÁCULO!!! Opa, opa, opa!!! Para tudo, comandante!!! Você não concorda que a berinjela é um espetáculo de legume??? Ótimo, hoje você pode falar que derrotou o Alien do filme e ainda comeu sua cabeça como faziam as tribos canibais dos filmes de Indiana Jones.

Vamos lá… não é tão ruim assim! Levante esse corpo musculoso e nutrido por alimentos saudáveis do nosso dia-a-dia e se dirija até o verdurão mais perto da sua residência. Quando chegar lá não demonstre nervosismo. Regra básica: se você nunca viu uma berinjela, passe primeiro ao lado das coisas que você conhece para não levantar suspeita. Continue andando e admirando aquilo que era desconhecido até então. Caso alguém chegue perto e se disponibilize para ajudar, diga que está apenas vendo o que vai escolher para a sua refeição, que ainda está escolhendo. Passado esse susto, procure um legume roxo escuro, praticamente preto. Como já foi dito, a forma é parecida com a cabeça do Alien… procure!!! Quando você encontrar coloque dentro de um saquinho que fica ao lado de onde você capturou o Alien e dirija-se ao caixa. Pronto, parabéns! Agora você poderá desfrutar dela, a espetacular, estrela de cinema, a suculenta Berinjela Alienígena Enrolada com Ricota e Presunto. 

 INGREDIENTES PARA O PREPARO DO MONSTRO PARA 2 CAÇADORES

– 1 berinjela média fatiada em lâminas de 3mm

– azeite para grelhar

– ½ xícara de ricota 

– ½ xícara de presunto (escolha o seu preferido)

– ½ xícara de salsinha picada

– sal – quantidade necessária

– pimenta do reino – quantidade necessária

 

PREPARO DO MONSTRO

1º em uma grelha ou frigideira coloque um pouco de azeite, a berinjela, sal e pimenta (lembre de ligar o fogo). Caso seja necessário acrescente mais azeite. Quando estiverem prontas e douradas deixe em uma forma com papel toalha.

2º em uma vasilha misture o queijo, o presunto e a salsinha – se quiser coloque uma pitada de pimenta.

3º coloque uma colher de sobremesa em cada berinjela e enrole, pronto!

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com


Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 19/10/2012 em Uncategorized

 

2 Respostas para “O ATAQUE ALIENÍGENA I

  1. Rogerio

    07/11/2012 at 10:19 PM

    muito bom !!!!!!!!!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: