RSS

POR QUE A VIDA NECESSITA DE ENERGIA!!! PIRANHA ELÉTRICA!!!

05 out

     POR QUE A VIDA NECESSITA DE ENERGIA!!!

PIRANHA ELÉTRICA!!!

Há duas semanas eu parti para uma missão muito importante, realizar dois jantares à beira de um rio que tinha como sua “nascente” simplesmente uma usina hidrelétrica! Bem, pensei que talvez encontrasse um monstruoso forno elétrico com proporções gigantescas e que os meus sapatos de borracha não seriam suficientes para uma eventual descarga elétrica do tal ser mitológico. Porém, todavia, contudo, para a minha alegria tinha à minha disposição duas cozinhas e três fogões devidamente equipados com seus melhores amigos, o forno. Convidados animados, ambiente acolhedor e comida abundante… quer mais? Tem mais!

Tudo isso aconteceu a 30 km da pequena cidade de Dianópolois-TO em uma região com mata fechada, animais silvestres e uma qualidade de ar invejável aos terráqueos menos privilegiados. Foram dois dias de serviços prestados com muito amor à profissão e respeito aos alimentos. Um dos convidados, pescador e contador de histórias e boas piadas, me entregou uma piranha para que fosse feito um Ceviche de piranha. Tudo bem, eu sei que é simples… mas havia um detalhe interessante: o corte para o Ceviche deveria ser o de um Sashimi!!! Seria então o surgimento do Cevimi, ou do Sasviche??? O nome confesso que não sei, mas isso não vai alterar o sabor da receita de hoje.

Polêmica, mas saborosa, a piranha foi o prato escolhido para o texto de hoje. Temperamental e parente rebelde da sereia, a piranha sofre acossamento constante o que explica o seu temperamento agressivo, resultado de suas mordidas dilacerantes! Vamos pegar mais leve, com o mundo moderno aprendemos que cada ser vivo deve seguir o seu destino traçado por forças superiores e cabe a cada um respeitar as escolhas dessa “destemida highway”. Com vocês, direto do rio mais bravo e repleto de energia do TO, com uma carga positiva tão forte que até o pessoal do RED BULL gostaria de conhecer, ela, a respeitosa Piranha Elétrica.

Usina de Porto Franco Energética
Local onde foi criada a receita.

 

INGREDIENTES PARA DUAS PESSOAS:

– 2 filés de piranha

– suco de limão – 1 e 1/2

– 1 colher de sobremesa de pimenta dedo de moça cortada em cubos bem pequenos, mas bem pequenos mesmo!

– 1 colher de café de raspas de gengibre

– sal – quantidade necessária

– ½ cebola roxa cortada em fatias bem finas

 

 

PREPARO:

1º corte a cebola e coloque de molho em uma vasilha com água para tirar o ardor.

2º corte o filé de piranha em fatias bem finas – como um sashimi.

3º em uma vasilha coloque os seguintes ingredientes: suco de limão, pimenta dedo de moça, gengibre, sal e o peixe e misture. Deixe descansar por 15/20 minutos para “cozinhar”. Em seguida adicione a cebola e sirva.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

APOIO:

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/10/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: