RSS

O DOCE SERTÃO

24 ago

O DOCE SERTÃO

CARNE DE SOL COM QUEIJO MANTEIGA E CARAMELO DE CALDO DE CANA

Omiiiii, não se avexe! Deixe de conversa e venha logo almoçar, pois se demorar muito a comida vai esfriar! Como é boa a nossa cultura gastronômica, cheia de variedades  e sabores. Quem não gosta de um belo caldo de cana bem geladinho?!?! Uma bebida forte, com características que podem afastar os que não a conhecem, mas que depois se entregam ao seu sabor. Cana-de-açúcar, planta que vem acompanhando o nosso Brasil desde a colonização até os dias de hoje através de projetos mirabolantes dos nossos governos para alcançarmos o tão desejado combustível verde… mas nem só de combustível vive o homem moderno.

Como não poderia ser diferente, a cana-de-açúcar veio para esse texto para ser transformada em um belo xarope natural onde seu principal objetivo é agregar valor a dois grandes guerreiros do sertão. Carne se sol, queijo manteiga e uma grelha bem quente vão conduzir os grandes sortudos para serem regados com um espetacular caldo obtido da redução do simples e conhecido caldo de cana. Para quem curte a mistura de sal e doce… perfeito! O queijo manteiga termina essa grande batalha de sabores promovendo a união com seu delicado toque do leite, harmonização perfeita.

Pois é, meu amigo admirador da gastronomia nordestina, prepare-se para comer uma comida que até Lampião iria dar uma trégua para saboreá-la, ao ponto de ficar despreocupado com os constantes tiroteios. Se o nosso grande compositor Gonzagão estivesse vivo com certeza faria uma música bem doce, algo que lembrasse uma dança com uma moça muito linda em seus braços. Portanto, meu caro partidário, conterrâneo ou mesmo admirador oculto dessa maravilhosa cozinha, fique de olhos abertos e faca em punho! Se até esses dois grandes ícones da história nordestina ficariam tentados à experimentar esse prato, você não deveria deixar de lado essa receita. Lembre-se que Lampião não iria gostar de saber que o Sr. seria contra seus gostos! Com vocês, direto do mais lindo sertão, bronzeada por raios solares culinários, temperada pelo xarope mais doce e aromático dos caldos, ela, a Carne de Sol com Queijo Manteiga e Caramelo de Caldo de Cana.

INGREDIENTES PARA UM CABRA:

– 200g de carne de sol

– 150ml de caldo de cana

– 1 fatia de queijo manteiga

PREPARO:

1º grelhe a carne conforme o seu gosto

2º o queijo também deve ser grelhado até formar uma crosta (muuito bom)

3º sirva com o caldo de cana reduzido

PREPARO DO CALDO:

1º coloque o caldo de cana em uma panela em fogo baixo para reduzir. Assim que estiver com a textura de uma calda caramelada desligue o fogo. 

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 24/08/2012 em Uncategorized

 

Uma resposta para “O DOCE SERTÃO

  1. Rubia

    24/08/2012 at 11:15 PM

    Essa eu tenho que provar para ver se passa no teste de qualidade a carne de sol!
    Rsrsrsrs.
    Beijos….

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: