RSS

MEU CORAÇÃO POR TI CHEDDAR

10 ago

O MEU CORAÇÃO POR TI CHEDDAR

PURÊ DE CENOURA COM QUEIJO CHEDDAR

Bate forte, muito forte o meu coração quando te vê! Tem dias que não vejo a hora de chegar em casa e partir direto para o seu aconchego, que gostoso. De pele praticamente dourada parecendo ter sido pintada pelos mais raros e exclusivos raios solares. Seu cheiro me faz sair altas horas da madrugada pela sua procura para poder matar tamanha vontade de lhe encontrar. Meu coração, então, palpita quando nos encontramos de frente, você toda derretida por mim… e eu desesperado para poder extrair de você o mais cremoso sabor inglês. OPAAAAAA!!!! Sabor? Não era para ser uma inglesa? Que papo estranho é esse? Eu explico…

Desde o século XVIII existe um queijo que dominou várias partes do mundo e o Brasil não ficou fora desse funde planetário. Os que gostam desse queijo percorrem quilômetros quando descobrem uma receita ou prato que leve o seu sabor para ser degustado. O inglês que me referi acima é o famoso cheddar, o queijo amarelinho e queridinho dos ingleses e famoso no Brasil graças aos americanos. Realmente é um lacticínio de sabor representativo, saboroso e cremoso. Muitas são as receitas que levam esse autêntico inglês para a panela, sanduíches, pizzas, salgados… e claro que eu não resisti aos encantos do cheddar.

Inspirado nas histórias de que o queijo cheddar pode te matar por causa do seu alto teor de gordura, resolvi presentear esse magnífico queijo de uma forma bem saudável. Devido à sua coloração e sabor promovi a união da cenoura com o cheddar, que belo casamento! Que me desculpem os coelhos da páscoa, mas cenoura crua sem tempero… hoje não vai dar!!! Segurem as suas coronárias, procurem os seus cardiologistas, comuniquem à família, pois hoje, você vai comer uma receita que não é para qualquer gordinho, não! Com vocês, direto do Setor Hospitalar, atestado pelos melhores estagiários de medicina, fazendo o seu coração tremer de medo de tanta gordura, ele, o temido Purê de Cenoura com Cheddar.

INGREDIENTES:

– 2 cenouras grandes descascadas e cortadas em rodelas

– 1 batata pequena

– 1 colher de sopa de manteiga

– 1/3 de copo de cheddar ou 1/2 xícara

– sal e pimenta (quantidade necessária)

– parmesão ralado (quantidade necessária)

PREPARO

1º em uma panela cozinhe a cenoura com água e sal até ficar mole. Mesma coisa com a batata.

2º coloque a cenoura em um espremedor de batatas e… esprema! Mesma coisa com a batata.

3º coloque a cenoura e a batata em uma panela em fogo baixo com a manteiga e deixe derreter. 

4º acrescento o nosso querido queijo cheddar, sal, pimenta e o parmesão ralado (se não quiser colocar o parmesão não tem problema). Misture bem todos os ingredientes e sirva.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

 
Deixe um comentário

Publicado por em 10/08/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

 
