RSS

O HOMEM QUE QUERIA VIVER MAIS

20 jul

HOMEM QUE QUERIA VIVER MAIS

CAMARÃO AO MOLHO DE FIGO E VINHO COM FIGO ASSADO NO AZEITE E AÇÚCAR 

Certo dia, caminhando pelas lindas quadras arborizadas de Brasília conheci um senhor com um feliz semblante, parado, observando a beleza de nossa cidade. Quando passei por ele comentei como o dia estava bonito: que dia lindo, não acha? Foi então que começamos uma conversa agradável sobre a natureza, sobre o viver e sobre os alimentos, que espetáculo. Conversa vai, conversa vem, chegamos ao assunto “viver”… ele falava como gostaria de ter uma vida a mais. Aquilo foi me intrigando, como poderia uma pessoa que já beirava os seus noventa e poucos anos de idade ter uma vontade tão grande de viver? Lindo!

Continuamos conversando sobre o viver, sobre a vida, assunto que o deixava cada vez mais feliz em comentar. A cada história que era contada sempre existia um prato como parte dos causos. Fui reparando que nem só de viver aquele senhor gostava, pois as receitas eram passadas ao final de cada conversa. Nessa altura do campeonato eu me tornara um grande defensor do viver! Praticamente um militante com poderes mágicos delegados por Deus que me faziam difundir as ideias daquele senhor apaixonado pela vida. Claro que a conversa durou muito tempo e várias foram as receitas por mim anotadas.

No dia em que conversei com esse senhor a natureza achou melhor regar os lindos jardins de Brasília, coisa que nem eu nem meu mais novo amigo esperava. Só tive tempo de ajudá-lo a chegar ao seu bloco e correr para o meu. Quando cheguei em casa, completamente molhado, a única receita que sobrevivera ao regar do dia tinha sido a que descrevo neste momento. Camarão com molho de figo e figo assado; o figo ficou conhecido pela sua capacidade de conservação, nutrição, se manter por muito tempo, ou seja, tudo o que o meu amigo do dia havia falado estava representado naquele prato. Com vocês, direto dos mares onde as mais variadas formas de vida se proliferam, dos pomares regados pelo oceano celeste, das ideias de viver mais, o Camarão ao Molho de Figo e Vinho com Figo Assado no Azeite e Açúcar.

INGREDIENTES PARA 1 PESSOA

– 3 camarões grandes limpos

– ½ cebola pequena picada em cubos pequenos

– 1 colher de sopa de sobremesa de salsinha bem picada

– 1 colhere de sopa de azeite

– 2 colheres de sopa de manteiga

– ½ copo de vinho tinto

– 2 figos – um figo cortado em cubos pequenos e o outro em 4 partes.

– 1 colher de sobremesa de açúcar

– sal – quantidade necessária

– pimenta do reino – quantidade necessária

PREPARO DO CAMARÃO

1º tempere os camarões com a cebola, azeite, pimenta e salsinha – coloque o sal na hora de fritar os camarões.

2º após os camarões ficarem no tempero por 30 minutos refogue o camarão na manteiga até dourar. Quando colocar a manteiga a frigideira não espere a manteiga derreter completamente, isso vai ajudar no sabor final sem queimar a manteiga.

PREPARO DO MOLHO

– em uma panela coloque uma colher de sobremesa de manteiga e refogue o figo em cubos. Quando estiver virando um purê amasse bem com um garfo, adicione uma pitada de açúcar, sal, pimenta do reino e o vinho. Deixe reduzir até formar uma calda e passe por uma peneira.

PREPARO DO FIGO

– coloque o figo em uma forma untada de azeite com a casca para baixo. Adicione azeite sobre o figo, uma pitada de sal, açúcar e leve ao forno por 10 minutos. Ele deve ficar praticamente cozido e soltar um aroma maravilhoso na sua cozinha.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20/07/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: