RSS

SE VOCÊ NÃO ESCUTAR ESSE ROCK VAI TER DE ANDAR NA PRANCHA!!! O TESOURO DO BARBA NEGRA!!!

13 jul

SE VOCÊ NÃO ESCUTAR ESSE ROCK VAI TER DE ANDAR NA PRANCHA!!!

COSTELA ASSADA AO RUM COM UVA-PASSA E BATATAS COZIDAS

Barbas enormes, cicatrizes pelo corpo, bom humor sarcástico e temidos por todos. Nessa sexta-feira treze teremos a inusitada visita de piratas para acompanhar a nossa receita secular criada no navio Queen Anne’s Revenge com sua devida bandeira de caveira que ao tremular quando avistada pelos demais navios criava desespero no convés. O criador dessa receita foi o cozinheiro de um dos maiores e mais temidos piratas existentes até hoje, Edward Teach mais conhecido pela alcunha de Barba Negra. Como hoje é o dia internacional do rock, aproveite e coloque um bom rock and roll para aguçar o seu lado pirata.

Entre os séculos XVI e XVII os piratas viviam em constantes assaltos e emboscadas, sempre à procura de navios repletos de ouro e objetos de valor. Barba Negra ficou conhecido por ter enterrado o seu tesouro resultado de anos de “trabalho” em alto mar em uma ilha desconhecida e até hoje sem ser encontrado, ou não! O que poucos sabem é que o seu tesouro fora encontrado por um inglês no ano de 1790 em uma ilha próxima a enseada utilizada como base pelo capitão Barba Negra na Carolina do Norte-EUA. Esse tesouro motivou muitas buscas, batalhas e filmes que até hoje não sabiam dessa revelação que farei.

O nome desse sortudo era Gerald (conhecido por Geraldinho), que depois da descoberta do tesouro veio morar no Brasil, mais precisamente no Estado de Minas Gerais, na cidade de Presidente Olegário. Com ele viera o baú encontrado à 20 palmos de profundidade com todo o tesouro do Barba Negra. O melhor de tudo isso é que esse tesouro pode ser compartilhado por todos, ou seja, você acaba de ganhar um tesouro!!!

Na verdade Barba Negra era um apaixonado por carnes, rum e batatas. Dentro do baú de tesouro do mais temido pirata de todos os tempos existia um grande livro de receitas com uma página dobrada e com a seguinte anotação ao lado: “a melhor receita, um tesouro”. Portanto senhores e senhoras, com vocês, direto dos mares assombrados da Carolina do Norte, criado nos porões do Queen Anne’s Revenge, e amado pelo Barba Negra, a Costela ao Rum com Uva-Passas e Batatas Cozidas.

INGREDIENTES PARA 4 PIRATAS:

– 1,100 kg de costela bovina

– 1 cebola roxa grande cortada em lâminas

– 6 dentes de alho amassados

– 400 ml de caldo de costela ou carne

– 1 ½ xícara de rum

– 2 colheres de sobremesa de pimenta do reino

– sal a gosto

– 2 colheres de vinagre

– pedaço de gengibre do tamanho de um dente de alho inteiro sem casca

– 3 colheres de sopa de uva-passa

– 2 colheres de sopa de azeite

– 1 colher de sopa de açúcar mascavo

– 2 batatas cozidas com casca em água e sal

PREPARO

1º tempere a costela de um dia para o outro com todos os ingredientes menos a uva-passa, o azeite e o sal. Coloque em um recipiente com tampa e deixe marinar. Caso você não tenha tempo ou paciência de esperar deixe no mínimo 1hr.

2º depois de marinar por um dia, horas ou minutos… tempere a carne com o sal. Em uma panela grande coloque o azeite e sele a costela até ficar dourada. Assim que a costela estiver selada, transfira para uma assadeira junto com todos os ingredientes que ficaram na marinada. Lembre-se de acrescentar a uva-passa. 

3º cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por no mínimo 1 hr 30 min. a 180º (isso vai depender do seu forno – tempo e temperatura).

4º sirva com batatas cozidas em água e sal para combinar com os nossos amigos piratas.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13/07/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: