RSS

ANTES QUE O DIABO SAIBA, DESLIGUE O FOGO!!!

06 jul

ANTES QUE O DIABO SAIBA, DESLIGUE O FOGO!!!

LOMBINHO RECHEADO COM PEPPERONE E MANJERICÃOCOM COBERTURA DE PIMENTA CAYENNE E MEL

Atenção: caso você tenha receio de queimar nas chamas com o Cão Miúdo não execute essa receita, pois até ele vai querer experimentar. Calma, calma, muita calma minha gente!!! Respire um pouco, tome um copo d’água e guarde outro para o final dessa receita. Não se trata de um pacto, pagamento, quitação de dívida ou qualquer outro contrato com o temido Vermelhinho. Apenas quero informar que para a receita de hoje o forno terá de ficar em temperatura máxima para alcançar o seu objetivo. Mas que o forno vai estar do jeitinho que o diabo gosta… isso vai!!!

Existem receitas que levam tanta pimenta que quase ninguém consegue comer, chamem o bombeiro! Alguns sofrem ao descobrir tardiamente que não deveriam ter saboreado aquela receita, mas mesmo assim continuam comendo. A pimenta é um tempero espetacular e o seu uso deve ser bastante moderado quando a receita for destinada à pessoas que você não conheça. Certa feita, um grande amigo meu chamado Geraldinho comeu uma espécie de pimenta plantada no pé de um vulcão ativo em uma ilha do pacífico sul e teve sérios problemas. Nesse caso, Geraldinho partiu direto para a geladeira… a geladeira! Portanto minha gente: cuidado com a receita de hoje.

Pois é… agora você tem a oportunidade de provar e mostrar para os seus amigos que a pimenta pode ser domesticada quando utilizada em doses homeopáticas, mas sempre garantindo um toque picante e marcante. Outra coisa que você pode fazer é extrapolar na dose de pimenta e convidar aquela pessoa bem chata para jantar na sua casa, ooooô reza braba!!! Mas vamos direto aos fatos e consumar essa receita flamejante. Com vocês, direto da fazenda Fogo Brabo, localizada ao pé do vulcão mais ativo do planeta, conhecida por criar o tipo de gado Zebu Vermelho, preparado no forno da Siderúrgica Boca de Tubarão, o prato predileto dos soldados que invadiram a Normandia sob fogo intenso, ele, o Lombinho Recheado com Pepperoni e Manjericão com Cobertura de Pimenta Cayenne e Mel. 

INGREDIENTES – SERVE 4/5 PESSOAS

1,5 Kg de lombinho

150g de pepperoni

1 xícara de folhas manjericão

5 colheres de azeite

4 dentes de alho

1 talo de salsão

1 cebola grande

1 colher de sobremesa de pimenta cayenne

2 colheres de sopa de mel

Sal – quantidade necessária

Barbante para amarrar

PREPARO

1º bata a cebola, o alho e o salsão em um processador de alimentos e tempere a carne com essa pasta por 1 hora no mínimo.

2º abra o lombinho em “manta”, acrescente uma colher de sopa de azeite e o sal na parte de dentro da carne. Depois faça uma camada de manjericão e outra de pepperoni. Enrole a carne e amarre com o barbante e tempere com sal.

3º para preparar a cobertura, coloque o tempero que foi processado para temperar a carne em uma tigela com o mel e a pimenta. Misture bem para incorporar todos os sabores.

4º coloque o restante do azeite em uma frigideira e deixe em fogo alto para dourar a carne. Quando a carne estiver completamente dourada coloque a cobertura na parte superior da carne sem espalhar muito, uns dois dedos de espessura.

5º Leve ao forno por 1 hr 30 min. A temperatura deve ser em torno de 180/200º

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com


Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 06/07/2012 em Uncategorized

 

Uma resposta para “ANTES QUE O DIABO SAIBA, DESLIGUE O FOGO!!!

  1. Luiz Henriques Pontes

    07/07/2012 at 2:09 PM

    Gabriel, Seria melhor recomendar utilizar para amarrar, algo não inflamável. Ou então, reutilizar o que for usado como estopim de dinamites.
    Só pensar no sabor desta iguaria já nos deixa “em brasa”.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: