RSS

AS DOZE BADALADAS DO SABOR

23 jun

AS DOZE BADALADAS DO SABOR

FRANGO RECHEADO COM CALABRESA AO MOLHO DE MOSTARDA

Como de costume a sexta-feira é dia de receita, dia de sabor, dia de festa, dia de descanso, dia de comer bem. Diferentemente de todas as sextas, hoje decidi publicar a receita meia noite, 12:00! Tudo bem que não estamos em uma sexta-feira 13, mas isso não significa que o horário de publicação dessa receita tenha relação com os acontecimentos inexplicáveis que se repetem em todo o mundo no tal dia. Muito pelo contrário, hoje irei tratar de um prato que não está relacionado com as lendas urbanas ou contos, mas um prato para o seu almoço.

Quando o relógio bater seu badalo doze vezes no sino corra para a cozinha e mostre que você é capaz de coisas diferentes. Pode até parecer que essa receita seja direcionada para os bipolares, sofredores de insônia, malucos, bêbados… mas você está muito enganado. Uma quebra de regra na sua vida pode acontecer e de uma forma bem saborosa caso você leia essa história ainda hoje. Essa receita está sendo feita para você preparar no seu almoço de hoje, mas hoje mesmo.  

Não fique assustado com a hora! Escrevo essa receita nesse horário para mostrar que podemos ter tempo de preparar alimentos com qualidade. Com o dia-a-dia cada vez mais corrido e difícil acabamos esquecendo e viver bem, com prazer e com calma de apreciar um bom prato. Portanto pessoal, aproveite a receita de hoje para servir no próximo almoço de família, para seus amigos, para a pessoa amada ou mesmo para você… uma pessoa importante em sua vida. Diretamente do túnel do tempo da disponibilidade, respeitando as doze badalas do sino do seu almoço, ele, o Frango Recheado com Calabresa com Molho de Mostarda.

INGREDIENTES

1 sobrecoxa de frango

1 colher de sopa de manteiga

½ copo de leite

½ calabresa cortada em lâminas bem finas

½ copo de vinho

½ cebola pequena cortada em cubos bem pequenos

1 dentes de alho picado

3 colheres de azeite

Sal e pimenta a gosto

PREPARO DO FRANGO

1º deixe o frango em um recipiente com a cebola, pimenta do reino, o alho e o vinho por 30 minutos marinando.

2º refogue a calabresa com azeite e pimenta por 1 minuto.

3º recheie o frango com a calabresa

4º frite o frango até ficar bem dourado em fogo baixo  sempre tomando cuidado para não queimar e fritar por todos os lados.

PREPARO DO MOLHO

1º derreta a manteiga em uma panela, adicione a farinha de trigo até incorporar com a manteiga. Depois coloque o leite gradativamente até incorporar com o leite; deixe ferver e cozinhar por 2 minutos. Adicione uma colher de sobremesa de mostarda e corrija o sal.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23/06/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: