RSS

CARTA AO DESTINATÁRIO!

25 maio

CARTA AO DESTINATÁRIO!

FRANGO COM CUBOS DE COCO, ERVILHA TORTA E CUSCUZ MARROQUINO COM HORTELÃ

Prezado senhor ou senhora que esteja lendo esse texto, bom dia, boa tarde ou boa noite! Gostaria de me apresentar e explicar melhor o que esta carta está fazendo dentro dessa drupa. Primeiramente, não descarte o invólucro que guardava esta carta até o final da leitura. Bem, venho de uma terra distante daqui, acredito ser a Ásia tropical ou coisa assim. Não tenho certeza, pois os instrumentos de navegação de onde venho não funcionam muito bem, tão pouco nossos satélites, que ainda são naturais. Ainda serei muito conhecido mundialmente ao ponto de serem produzidos 20 bilhões de frutos como eu por ano. Sem mais delongas, me chamo coco! Sim, uma semente oleaginosa que gostaria de receber um tratamento especial por você, caro leitor, e agora, tutor legal de minha casca, “carne” e leite. Você acaba de ser escolhido para elaborar a receita que vai ler ao final dessa carta.

Primeiro passo antes de elaborar a receita mencionada acima é saber que alguns insumos utilizados na receita abaixo serão extraídos de meu corpo e por que não da minha alma?!? Talvez não seja muito comum em suas casas utilizar o coco no cotidiano, mas isso deveria ocorrer mais vezes. Explico melhor a minha sugestão: sou um fruto possuidor de algumas necessidades diárias do vosso corpo, e por isso, recomendado pelos feiticeiros de onde venho. Tais bruxos são homens respeitados por salvarem vidas e preservarem o bom humor de todos que vivem em nosso reduto. Outra coisa, não fique acanhado em utilizar pedaços do meu corpo para que o seu prossiga o caminho da vida, também já fiz isso com alguns elementos da natureza… não somos tão diferentes assim.

Chegamos ao final da carta, espaço reservado para a minha despedida, ou melhor, transformação. Tenho certeza de que se você for admirador deste tipo de fruto que vos fala irá saborear e repetir essa receita inúmeras vezes, mas lembre-se de uma coisa… não invente de responder essa carta! Isso por que um tal de Nostradamus residente em uma cidade distante (alguns acreditam que ele seja louco, mas eu não) anuncia que no futuro mensagens serão enviadas por uma tábua mágica com letras talhadas e que no final teriam a seguinte mensagem: Essa é uma mensagem automática, portanto, não responda. Como o importante neste caso é a elaboração da receita, não fique preocupado em prestar esclarecimentos… até porque vou estar na sua panela, lembra? Com você, direto das longínquas terras da Ásia tropical, do mais alto e belo coqueiro, após atravessar um oceano para lhe oferecer tal receita, eu, o seu pupilo desde então, o Coco.

INGREDIENTES PARA 1 PESSOA

– 100g de peito de frango cortado em cubos pequenos

– 3 ervilhas tortas cortadas com 1cm de comprimento

– 1 cebola média

– 2 colheres de óleo de coco

– 2 dentes de alho

– 4 folhas de hortelã

– 1 colher de café de gergelim preto

– 2 colheres de leite de coco

– 1 colher de azeite

– sal e pimenta do reino a gosto

– 1 colher de sopa de manteiga

– 4 colheres de cuscuz marroquino

– 1 copo de água

– 1 colher de coco em cubinhos

– 1 colher de cebolinha picada

PREPARO DO FRANGO

Refogue o frango e o coco em cubos com 2 colheres de óleo de coco, tempere com o sal e pimenta, o alho e a cebola até dourar. Coloque ¼ de copo de água, a ervilha torta e deixe ferver por dois minutos até que a ervilha fique crocante. Acrescente o leite de coco, a cebolinha e deixe ferver para formar um caldo cremoso.

PREPARO DO CUSCUZ MARROQUINO

Coloque o cuscuz em uma xícara grande, acrescente 1 colher de azeite, sal, pimenta do reino e água fervente cobrindo por dois dedos. Espere 5 minutos que o cuscuz irá absorver a água. Quando o cuscuz estiver pronto coloque em uma frigideira a manteiga, um dente de alho picado, uma colher de sobremesa de cebola picada e o cuscuz e o gergilim. Misture para incorporar os ingredientes e coloque o hortelã picado bem fino.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 25/05/2012 em Uncategorized

 

Uma resposta para “CARTA AO DESTINATÁRIO!

  1. Thaís Miranda

    29/05/2012 at 4:38 PM

    hahahahahahaha MUITO BOA história!!!! É uma delícia essa recita ;D

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: