RSS

A CARRUAGEM NÃO VIROU ABÓBORA

18 maio

A CARRUAGEM NÃO VIROU ABÓBORA!

MINI ABÓBORA RECHEADA COM CAMARÃO E REQUEIJÃO

Quem diria que um dia você gostaria de passear de abóbora ao contrário de uma carruagem…  Logo hoje, data em que Napoleão Bonaparte ou Napoleão I foi coroado como Imperador da França, você não vai querer saber de contos de fada, mas sim de abóbora. Foi no velho mundo durante os séculos XVII e XVIII que os alimentos passaram a ter um melhor entendimento na forma de conzinhá-los e servi-los. Está duvidando? Então pergunte à Luís XIV como eram cultivados os mais variados alimentos em suas hortas em Versalhes! Hoje você vai experimentar a gula de um Rei.

A abóbora é um fruto assustador que durante a época das bruxas atua em filmes e desenhos com uma careta muito feia esculpida em sua casca. Como pode um alimento ser transformado em vilão e símbolo de uma data assustadora!!! Sem contar que alguns pescadores do Espírito Santo, isso há muito tempo atrás, utilizavam a abóbora para pescar tubarões famintos na costa capixaba. A abóbora ficava em um caldeirão com água fervente aguardando pela captura de algum Elasmobrânquio. Assim que o monstro fosse fisgado e colocado na popa dos navios pesqueiros um dos “homens do mar” era responsável em jogar uma abóbora ardente em sua boca para acabar de aniquilar o ser teratológico de uma só vez.

Como em mar de tubarão não dá para nadar nem de costas nem de barriga, muito menos de olhos fechados… hoje preferi convidar o nosso conhecido camarão para participar do banquete. Um banquete que até a Cinderela   compareceria, sem medo para comprovar o sabor dessa receita. Esse festejo de hoje tem o objetivo de aliviar a barra que a nossa amiga abóbora vem enfrentando durantes todos esses anos de Halloween. Com vocês, em homenagem à Napoleão I, direto das hortas de Versalhes e transportada na carruagem da Cinderela, ela, a Mini Abóbora com Camarão e o Sr. Requeijão.

INGREDIENTES – RENDIMENTO DE 1 PORÇÃO:

1 mini abóbora                                                               

½ cebola média

4 colheres de azeite

1 dente de alho

1 colher de salsinha ou coentro picada

1 colher de sopa de requeijão

Sal e pimenta do reino a gosto

200g de camarão descascados

PREPARO:

Retire com uma faca pequena a tampa da abóbora e com uma colher de sobremesa retire as sementes. Coloque a abóbora para cozinhar em uma panela com água, sal e 1 colher de sopa de azeite por 10 minutos com a abertura para baixo.

Tempere o camarão com 1 colher de sopa de azeite, cebola, pimenta, alho, salsinha ou coentro e reserve por 30 minutos. Após esse tempo refogue o camarão no azeite restante e tempere com sal.

Raspe a quantidade de uma colher de sopa da parte de dentro da mini abóbora e coloque junto com o camarão e deixe ferver. Assim que ferver e incorporar ao camarão coloque uma colher de sopa de requeijão e misture.

Coloque a mistura de camarão com a abóbora e o requeijão dentro da mini abóbora e pronto. Sirva com um arroz branco que vai muito bem!

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18/05/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: