RSS

EU QUERIA SER EU MESMO, MAS O “EU” QUE EU GOSTO!!!

04 maio

EU QUERIA SER EU MESMO, MAS O “EU” QUE EU GOSTO

FRALDINHA COM MOLHO DE TRÊS PIMENTÕES

Eu, eu mesmo e o pimentão… muitas pessoas pensam da seguinte forma: “como eu queria ser aquela pessoa”, ou mesmo ter qualidades que outra pessoa tenha. Você nunca pensou dessa forma? Tudo bem… mas que alguns gostariam de ser alguém diferente ou mesmo melhorar os seus hábitos, isso sim, sempre queremos evoluir! Dentro desse pensamento devemos entender que muitas vezes alguns comportamentos, ações e hábitos podem ser melhorados com a união de forças.

Um caso conhecido no mundo gastronômico é o dos três pimentões: verde, amarelo e vermelho. Irmãos de sangue e de temperamentos inversos, sofrem constantemente esse dilema: “eu queria ser eu mesmo, mas o “EU” que eu gosto”. O verde é o mais esquentadinho da família, sempre recebe reclamações por não ser tão fácil de engolir como os seus dois irmãos, porém de uma coragem invejável. Já o vermelho, apesar da cor que inspira perigo, não demonstra ser o que aparenta e esconde o grande brincalhão que ele é, sempre comemorando qualquer coisa. Pimentão amarelo, o mais frugal dos três. Tido como sujeito polido, mantenedor da política da boa vizinhança e bons costumes, não tem a audácia de seu irmão verde nem a felicidade infundada do seu germano vermelho. Mas uma coisa é certa… esses três juntos botam pra ferver!

Como vimos no parágrafo acima cada irmão tem sua qualidade, porém nenhum completo por si só, pelo menos nesse texto. Não vou falar que a união faz a força… mas que a união tem sabor, sim!!! O pimentão verde pode não ser um camarada de muitos amigos, o vermelho parece ser o que não é e o amarelo muito sério, polido. Hoje vamos unir esses três para mostrar que podemos alcançar aquilo que queremos gostando ainda mais do nosso “EU” preferido. Com vocês, direto de si mesmo, daquilo que você quer, do seu “EU”, a Fraldinha com Molho de Três Pimentões.

INGREDIENTES:

– 250g de fraldinha 

2 dentes de alho amassados 

– 1 cebola média cortada em cubos grandes

– 1 colher de arroz de pimentão vermelho picado em cubos grandes

– 1 colher de arroz de pimentão amarelo picado em cubos grandes

– 1 colher de sopa de de pimentão verde picado em cubos grandes

– 1 folha de louro

– 1 colher de café de alecrim

– pimenta do reino a gosto

– sal a gosto

– 3 colheres de sopa de vinagre

– 4 colheres de sopa de azeite

– 1/2 cenoura grande picada em cubos pequenos

– 1 cravo da índia

– salsinha e cebolinha picada

– um copo de caldo de legumes ou frango

PREPARO

1- misture todos os ingredientes, menos o sal, em um tabuleiro (inclusive a carne) para marinar por 30 minutos na geladeira.

2- após os 30 minutos, sele a carne temperando com o sal em uma frigideira grande até ficar no ponto de sua preferência. quando a carne estiver assada coloque os outros ingredientes para aproveitar o sabor da carne grudado na panela. 

3- deixe os legumes cozinhando por 3/5 minutos e separe a carne em um recipiente a parte.

4- coloque um copo de caldo de legumes ou frango junto com os legumes até ferver por 2 minutos.

5- bata os legumes em um liquidificador e volte o molho para a panela para ferver por mair 5 minutos em fogo baixo até que o molho fique encorpado, cremoso.

6- coloque a carne no molho para ferver mais um pouco (se for necessário ou do seu gosto) ou então sirva separado com a carne.

DICA – combina muito bem com o nosso velho arroz branco.

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/05/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

 
