RSS

SEXTA-FEIRA 13 – ROBALO A FURTOS DO MAR, O POLVO QUER SABER!!!

13 abr

SEXTA-FEIRA 13 – ROBALO A FURTOS DO MAR, O POLVO QUER SABER!!!

ROBALO COM FRUTOS DO MAR, LIMÃO, E LEGUMES GRELHADOS

Quando fui informado da notícia fiquei pasmo… até no fundo do mar a história se repete?!?! Será???? Um amigo meu, pescador, que mora em Florianópolis-SC me ligou no início da semana para falar que estava sabendo de boatos que uma CPI estava para ser instaurada. Como todo brasileiro fiquei logo curioso e querendo saber quem seria a “vítima” de tal Comissão no momento. Mas a coisa não parece ser bem o que eu estava pensando. Esse amigo de Floripa me ligou essa manhã passando maiores informações sobre a tal CPI… Inacreditável, mas a CPI que da qual fui informado está sendo realizada no fundo do mar, isso, nas profundezas dominadas pelo Deus Netuno (atual presidente das Profundezas).

Pelo o que entendi essa CPI (Comissão de Profundidade Intermares) foi provocada após ligações e atividades suspeitas entre o Sr. Robalo e um grupo apelidado de Furtos do Mar. Já faz 8 meses que Polícia Federal Marinha Intermares mantinha investigações em sigilo sobre os suspeitos a mando da Presidência Legislativa Subaquática Intermares. A PFMI indiciou os suspeitos por formação de quadrilha, falsidade ideológica, emprego irregular de verbas públicas, corrupção ativa, contrabando, tráfico de influência e sonegação fiscal. O Sr. Robalo e o grupo Furtos do Mar são integrantes do Poder Legislativo Subaquático Intermares (semelhante ao nosso Poder Legislativo Federal) e detêm uma concentração de poder muito grande em suas garras e coligações, mas mesmo assim não foi o suficiente para escaparem da Prisão do Abismo Profundo, situado no Oceano Pacífico, na Fossa das Marianas à 11.034m de profundidade.

Realmente as coisas são bem diferentes no fundo do mar… provas claras como gravações, imagens, documentos, atividades e outras comprovações foram suficientes o bastante para colocar o grupo no Abismo Profundo. Parece que esse grupo não era fraco, mas mesmo assim o povo, representado pelos membros da CPI, foi defendido e honrado, quando os bandidos foram levados para pagar suas penas em cavernas separadas. Que maravilha, que espetáaaaculo!!! Com tanta eficiência, poderíamos seguir o exemplo dos nossos amigos marinhos, não?!?! Para comemorar a democracia e evolução dos nossos amigos molhados, e em homenagem ao nosso saudoso Jacques Cousteau, nada como uma receita comemorativa e representativa. Direto das águas geladas e profundas da Fossa das Marianas, eles, os maiores vilões do momento: Robalo a Frutos do Mar.

INGREDIENTES:

200G de robalo

150 g de mexilhão

180g de lula em aneis

150g de lagostim

1/2 cebola picada da forma que você preferir

3 dentes de alho inteiros

1 colher de suco de limão

sal a gosto

pimenta do reino a gosto

1/2 tomate picado em cubinhos

3 colheres de sopa de azeite

PREPARO

1º tempere o robalo previamente com azeite, e pimenta por 20 minutos.

2º em uma frigideira de coloque 2 colheres de azeite e o peixe. Tempere com sal e mais pimenta para formar uma crosta fina. Deixe fritar por 1/2 minutos e vire por mais 1/2 minutos com tampa.

3º reserve o peixe em um prato e utilize a mesma frigideira para refogar os frutos do mar. Acrescente os dentes de alho inteiros, a cebola, o sal, os frutos do mar e o suco do limão depois de um minuto. Por fim, quando os frutos do mar estiverem no ponto, acrescente o tomate e sirva com o robalo.

Dica 01 – Sirva como acompanhamento abobrinha e berinjela grelhadas no azeite, sal e pimenta!

Dica 02 – Procure sempre peixes e frutos do mar frescos. Vale dar um pulinho na Peixaria do Guará (na feira do Guará) telefone: 3381-9738 ou 3381-7439l. Inclusive, a Peixaria do Guará é parceira do blog quando o assunto é peixe e frutos do mar. 

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com


Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13/04/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: