RSS

ESSE PRATO É “TRUTA”, ZIGOTO!!!

06 abr

ESSE PRATO É “TRUTA”, ZIGOTO!!!

SALMÃO COM VINHO, AZEITE E MANTEIGA

Zigoto, célula responsável pela forma mais primitiva de vida conhecida no mundo e apreciada por quase todos. Resultado da fusão de dois gametas ele representa a vida, a criação, o milagre! Estamos na época em que o ovo (no caso o ovo de páscoa) divide o centro das atenções com os peixes que também estão na passarela à toda com seus variados e estilosos representantes. Época de símbolos, crenças e comilança, todos saem ganhando… alguns quilinhos!

Época de coelhinho, ovo, peixe e banimento total à carne vermelha, algumas pessoas se perdem, ficam desorientadas pelas ruas sem saber o que comer, como agir. Mas não entre em pânico!!! O Salmão, primo da Truta, e o Zigoto estão aqui neste momento, para mostrar que não precisamos nos desesperar. Infelizmente o ovo que estou tratando não é o ovo da Páscoa, o Sr. Coelhinho que me perdoe, mas devido aos juros altos e a quebra da Grécia (tinha encomendado um ovo grego, mas ele quebrou) ficou impossível de fazer alguma receita com o famoso ovo de chocolate distribuído por um dos animais mais queridos, peludinhos e de olhos vermelhos pelos chocólatras.

Como estamos em uma data festiva com significados fortes, porque não unir a terra e o mar representando a vida na sua forma mais primitiva até o seu estágio final, o ser vivo?! O prato de hoje, independente de crença, cor, religião, etnia, partido político, time de futebol e filosofia de vida significa o respeito que devemos ter por todos os alimentos e a vida. Direto das águas abençoadas por Netuno e repletas de camarões rosados responsáveis pela sua linda cor, o Salmão ao Molho de Vinho, Azeite e Manteiga, acompanhando por seu grande amigo, Zigoto Cozido.

INGREDIENTES

• 250 g de salmão

•2 colheres de sopa de salsinha picada grosseiramente

• 2 colheres de sopa de cebolinha grosseiramente

• 2 dentes de alho amassados

• ½ copo de vinho branco seco

• 2 colheres de azeite de oliva

• 1 colher de manteiga

• pimenta do reino a gosto

• sal a gosto

 PREPARO

1º em um refratário coloque o salmão para marinar com todos os ingredientes por 20 minutos.

2º retire o salmão do refratário para os temperos formarem uma cama onde o salmão será colocado novamente. Também despeje um pouco dos temperos por cima do salmão.

3º tampe o refratário com papel alumino e cozinhe por 25 a 30 minutos no forno – 200°.

Dica 01: sirva com um ovo cozido – coloque o ovo submerso em água para ferver. Quando a água ferver desligue o fogo e dê um choque térmico em um recipiente com água e gelo para que a gema fique mole. Claro que essa dica vai para os amantes de gema mole!

Dica 02: caso se interesse pelo prato (objeto), foi comprado na loja eat table fashion no Brasília Shopping – http://eattablefashion.blogspot.com.br/

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
8 Comentários

Publicado por em 06/04/2012 em Uncategorized

 

8 Respostas para “ESSE PRATO É “TRUTA”, ZIGOTO!!!

  1. Alexandre Azevêdo

    07/04/2012 at 4:28 PM

    Gá .. que bacana, parabéns!!! .. muito bacana mesmo, o texto está muito legal, super bem pensado e de fácil leitura … e que prato lindo. Parabpens mais uma vez. Bom final de semana amigo.

     
  2. Cris

    07/04/2012 at 1:50 PM

    Parabéns pelo Prato! Deu água na boca…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: