RSS

AS MULHERES, OS MORANGOS E AS AMÊNDOAS… COMBINAÇÃO DIVINA!

09 mar

 AS MULHERES, OS MORANGOS E AS AMÊNDOAS… COMBINAÇÃO DIVINA!

EDIÇÃO ESPECIAL

RISOTO DE MORANGO COM AMÊNDOAS

Nada como escrever uma receita dedicada às mulheres. Símbolo de luta, carinho, família, cuidado e beleza em seus mais estritos significados, as mulheres são as grandes responsáveis em transformar o mundo em um ambiente mais acolhedor e familiar. O mesmo significado que as flores representam em um belo campo na primavera, as mulheres têm em nossas vidas truculentas e desengonçadas. Uma receita seria pouco para homenagear uma pessoa que carrega em seu ventre o fruto mais valioso da nossa espécie, tendo consigo o instinto mais primitivo e bonito do ser humano, o instinto de ser MÃE.

Sinto uma responsabilidade enorme ao escrever o texto/receita de hoje, pois não gostaria de ter algumas de vocês bravas comigo, tá doido, tenho medo!!! Fiquei pensando durante a semana qual seria a receita que expressasse a delicadeza da mulher atrelada à sua garra e acho que consegui. Morango, o conhecido morango, ele está no universo das frutas no mesmo patamar que o chocolate está entre as sobremesas preferidas das mulheres. A castanha surge nessa receita para aflorar o aroma caramelado que o morango traz em sua alma. Uma combinação perfeita!

Teremos hoje um risoto de característica muito singular de tal forma que não poderá ser servido em momentos comuns, claaaro! Hoje é um dia especial para comemorar uma semana especial! Aproveite para servir esse risoto com uma carne que tenha personalidade forte, não aquelas que podem ser aceitas em qualquer prato ou momento de suas vidas. Hoje é dia de ter como acompanhamento o que o prato merece, o que você merece. Direto do bosque mais perfumado e florido do mundo, com vocês, senhoras, senhoritas, donzelas e maricotas, o Risoto de Morango com Lâminas de Castanhas.

INGREDIENTES PARA DUAS PESSOAS

1 xícara de morangos maduros picados em 4 pedaços (procure os mais doces)

2 colheres de sopa de azeite

½ cebola picada em cubos pequenos

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

½ copo de vinho branco seco

Salsinha picada a gosto

1 xícara de arroz arbóreo

500 ml de caldo de legumes

1 colher de sobremesa de manteiga

½ xícara de amêndoas laminadas

Queijo parmesão ralado na hora a gosto

PREPARO

1º em uma panela de fundo grosso refogue a cebola por um minuto e acrescente o arroz. Deixe o arroz por mais um minuto junto com a cebola, cuidado para a cebola não queimar e prejudicar a beleza do prato. Em seguida acrescente o vinho e deixe que o arroz se embriague felizmente até ficar cremoso.

2º coloque os morangos picados e acrescente o caldo de legumes aos poucos, sempre mexendo sem parar garantindo que o amido do arroz faça o seu papel. Vá colocando o caldo aos poucos, concha após concha sempre que o caldo secar por aproximadamente 25 minutos.

3º quando o arroz estiver al dente acrescente a salsinha, a manteiga e as amêndoas e o queijo. Sirva com um leve toque de um bom azeite.

DICA:

Por ser um risoto cítrico, a carne mais indicada para esse prato seria com um molho forte. Um filé ao vinho, filé ao molho de manteiga com ervas, um lombinho para as mais tradicionais, uma costelinha suína…

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em 09/03/2012 em Uncategorized

 

5 Respostas para “AS MULHERES, OS MORANGOS E AS AMÊNDOAS… COMBINAÇÃO DIVINA!

  1. Clarice

    19/03/2012 at 10:15 PM

    Uma receita surpreendente, como as mulheres!!! Um sabor diferente e incrivel!!! Uma Delícia!!!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: