RSS

FRANGO RECHEADO COM ESPINAFRE E QUEIJO COM MOLHO DE CHAMPIGNON

17 fev


TODO FOLIÃO É UM POPEYE!!!

O espinafre é um dos mais conhecidos e destemidos legumes entre os vilões e os foras-da-lei. Figurante único e respeitado há muitos anos nos desenhos animados do querido Popeeeeeeeye, o espinafre pode ser servido de várias formas: em lata (somente para super-heróis), refogado, na sopa, com molho branco, na  torta … Graças ao nosso querido marinheiro a criançada devora o espinafre fazendo apresentações de força que causam inveja à muitos fisioculturistas. Não é pra menos – uma plantinha verde com uma carinha simpática que pode proporcionar super-poderes… até eu acredito nela!!!

Como estamos em clima de carnaval e vamos passar quatro dias pulando, cantando, correndo atrás do trio… decidi preparar o Super-Prato!!! Hoje, foliões do Brasil, teremos um frango recheado com espinafre, queijo, cebola e pimenta do reino acompanhado de um molho com cogumelos. Com essa receita você poderá sair em qualquer bloco gritando e cantando com a garantia de que o “PODER” está com você!!! Se liga, Brutus!!!

Para quem malhou e se preparou previamente essa receita vai ajudar, mas para os que não tiveram tempo ou não puderam cuidar da alimentação, essa é a hora!!! No ringue, pesando 70 kg de puro espinafre, medindo 1,65 m de altura e apaixonado pela magrinha mais conhecida do mundo, a senhora Olívia Palito, o frango do Marinheiro Popeye.

INGREDIENTES PARA UMA PESSOA:

1 peito de frango

½ cebola pequena

2 colheres de sopa de champignon laminado

Uma colher de sopa de manteiga

2 fatias de queijo mussarela

10 folhas de espinafre

Pimenta do reino

Sal

1 colher de azeite

4 palitos de dente

½ caixa de creme de leite

50 ml de leite

20 ml de leite

PREPARO 01:

1º tempere o frango com sal, pimenta, azeite e limão previamente (no mínimo por 30 minutos). Abra um orifício no peito de frango em sua parte mais grossa para colocar o recheio.

2º corte o espinafre com as mãos grosseiramente, misture com a mussarela picada, a cebola picada e coloque pimenta do reino.

3º recheie o frango com os ingredientes do 2º passo (acima) e coloque os palitos de dente para garantir que o recheio não saia quando for ao fogo.

PREPARO 02:

1º frite o frango em uma frigideira alta com o azeite e um pouco da manteiga até ficar dourado. Quando estiver dourado acrescente um pouco de água (30 ml) para aproveitar o fundo da panela e criar um caldo. Deixe cozinhar por uns 10 minutos sempre regando o frango e virando para cozinhar.

2º enquanto o frango está cozinhando refogue os cogumelos em outra frigideira com cebola, azeite e manteiga. Quando a cebola estiver transparente acrescente o creme de leite e o leite. Tempere com pimenta do reino e cebola.

3º sirva o frango com legumes cozidos e salpique mais um pouco de pimenta moída na hora em todo o prato!

Bom apetite,

Gabriel Rogerio – gabrielrogerio.wordpress.com

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/02/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: